MARATONA - NOVA LEI DE ORGANIZAÇÃO BÁSICA DA PMTO - LC 128/2021 (Gratuita)

MARATONA - NOVA LEI DE ORGANIZAÇÃO BÁSICA DA PMTO - LC 128/2021 (Gratuita)

Baseado em 10 avaliações
  • 09 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 mês de suporte
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"EXCELENTE"
Juliana
mais avaliações




ATENÇÃO: AS VAGAS SÃO LIMITADAS, ENTÃO, AO ENCERRAR AS VAGAS DO 1º LOTE, QUE É GRATUITO, PASSAREMOS, AUTOMATICAMENTE E SEM AVISO PRÉVIO, AO SEGUNDO LOTE. PARA ADQUIRIR O SEGUNDO LOTE, O INTERESSADO DEVERÁ PAGAR R$ 99,90.




No dia 14 de março de 2021, entrou em vigor a Lei Complementar 128/2021. Trata-se da nova Lei de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar do Tocantins. Com isso, a comissão do CONCURSO DE INGRESSO na PMTO, retificou os três editais, passando a COBRAR EXPRESSAMENTE, a NOVA LEI. Agora, a LC 79/12, por ter sido revogada, não será mais cobrada, no seu lugar, a banca irá cobrar a LC 128/2021, juntamente com a Lei 2.578/12.


Portanto, se prentende ingressar na Instituição ou, atualizar-se, essa maratora foi feita pra você, pois, essa nova lei, alterou completamente a estrutura organizacional da Instituição, transformando a PM do Tocatantins, em Secretaria de Estado e provocando inúmeras mudanças internas.



COM QUEM VOCÊ VAI ESTUDAR?



1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.

Todos que pretendam ingressar na PMTO ou, já sendo membros da Instituição, quiserem se ATUALIZAR, seja para participarem de SELEÇÕES INTERNAS (CHOA, CHOM e CHOAS), ou, sobretudo, para compreenderem a NOVA estrutura legal da Corporação.

Sérgio Nunnes
"Mestrando, pós-graduado em Direito Constitucional, Bacharel em Direito, Professor Universitário, Capitão da PM-TO, escritor, palestrante e consultor jurídico."

       

Mestre pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Pós-graduado em Direito Constitucional com habilitação para o magistério superior, Bacharel em Direito, Professor Universitário no Curso de Direito, tendo ministrado aulas no Centro Universitário Unirg (Gurupi-TO), Faculdade Serra do Carmo (Palmas-TO), Faculdade FAPAL/OBJETIVO (Palmas-TO), Faculdade UNEST (Paraíso-TO), Professor em preparatórios para concursos públicos, Palestrante, Autor de Artigos Científicos (Jusnavigandi, Âmbito Jurídico, Editora Plenum), Coautor do livro “Estatuto PM-BM-TO Comentado: Artigo por Artigo” , Capitão da PM/TO com 15 anos de profissão, dos quais 07 foram preparando candidatos para o ingresso nas Corporações militares, Membro da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e do DF e Consultor Jurídico.


Conteúdo Programático

As aulas serão TRANSMITIDAS AO VIVO.

Dúvidas Frequentes

18 anos no ato de inclusão, ou seja, após realizadas todas as etapas do concurso, no momento de tomar posse, deve-se ter 18 anos. Portanto, você pode se inscrever no concurso mesmo que tenha menos de 18 anos, o importante é que no ato de posse, você conte com 18 anos completos.
32 anos no ato de inscrição, tanto para a carreira da Praça quanto de Oficial. Atenção: nos últimos editais, tanto da PMTO quanto do CBMTO, do militar que já pertencia a um dos quadros dessas Corporações, não foi exigida a idade mínima de 32 anos.
Carreira da Praça: nível médio. Carreira de Oficial: nível superior em qualquer graduação.
Não. Apesar de em algumas ocasiões realizarmos transmissões AO VIVO, nossos cursos são em sua maioria, gravados em conformidade com o que há de mais atual na preparação para concursos das carreiras militares.
Voltar ao topo