Notícias

A Rede de Ensino Sophia mantem seu compromisso de ser um instrumento efetivo na sua aprovação, por isso mesmo, traz informações atualizadas e concretas sobre o concurso da Polícia Militar do Tocantins.

O concurso será anulado?

Vejam, essa hipótese foi inteiramente descartada, pois, até o presente momento, nenhuma das supostas fraudes foram comprovadas, sendo descartadas. Logo, desapareceu também a possibilidade de anulação do certame.

O concurso será cancelado?

Essa também é outra hipótese descartada. Não havendo fundamento para um eventual cancelamento.

O que falta para o concurso ter andamento?

Atualmente o principal impedimento para o concurso ter andamento é a manifestação da Justiça acerca da liminar que suspendeu o concurso.

Para quem não se recorda, o TJ-TO concedeu liminar à Procuradoria Geral de Justiça do Tocantins logo após a aplicação da prova. Porém, isso nada teve que ver com fraudes no concurso, isso se deveu em razão da perda do mandato do Governador da época - Marcelo de Carvalho Miranda. Ele foi cassado pelo TSE, então, o TJ atendeu pedido da Procuradoria sob a justificativa que a instabilidade instaurada no estado com a cassação, recomendaria que o Governador cassado ficasse impedido de praticar certos atos de gestão enquanto ainda estivesse à frente do governo. Então, foi concedida liminar, impedido a prática de uma série de atos até que o governo substituto assumisse, após eleições suplementares. Ocorre que o primeiro turno destas eleições suplementares aconteceu dia 03/06 e o segundo turno está previsto para o dia 24/6. Portanto, tão logo o Governador eleito assumo, não restam dúvidas de que a Justiça deverá autorizar a retomada do certame.

O curso terá início ainda esse ano?

Considerando que ainda faltam muitas etapas e que esse é um ano eleitoral, bem como, que o início do curso somente se dá após a nomeação, é evidente que o curso somente terá início ano que vem.

Nota de corte

Bem, ambas as provas da AOCP (Soldado e Oficial), fugiram completamente do perfil, logo, apontar uma nota de corte é algo muito difícil. Portanto, a dica que damos é que continue treinando para o TAF, pois, muitas surpresas ainda estão por acontecer. O que não pode acontecer é a oportunidade bater a sua porta e você estar despreparado.

Compromisso da Rede de Ensino Sophia

O compromisso da Rede de Ensino Sophia continua inalterável. Assumimos o compromisso de estar ao seu lado, buscando a conquista de seus sonhos, trabalhando para ser a melhor ferramenta de educação on-line voltada às carreiras militares estaduais. Portanto, contem conosco sempre, pois, traremos informações concretas, verídicas e com credibilidade.

QUAIS VANTAGENS DE SER CADASTRADO

Ao se cadastrar na Rede de Ensino Sophia, você terá acesso em primeira mão a informações atualizadas sobre o concurso da Polícia Militar, além de descontos especiais, dentre outros. Para isso, basta CLICAR AQUI.

Sérgio Nunnes - Diretor

Rede de Ensino Sophia - A ferramenta que faltava para a sua aprovação!

Voltar ao topo